Linda Yamamoto-Parte 03

 Linda Yamamoto foi procurada para se tornar uma cantora e, em 1966, fez seu primeiro single "Komacchauna", que prontamente vendeu mais de um milhão de cópias. Yamamoto continuou sua carreira de modelo e, como tal, sua carreira de modelo disparou. Contemporânea de Twiggy, ela começou a ser chamada de "a Twiggy japonesa", e as duas fizeram algumas aparições juntas. Cerca de um ano após sua estreia, Yamamoto fez uma turnê de seis shows pelos Estados Unidos, que incluiu paradas em Nova York e São Francisco.

 Ela se manteve ocupada com sua carreira de cantora, no entanto, com algumas aparições em musicais e na televisão, mas não estava chegando perto do topo das paradas. Em 1972, ela fez o primeiro de seus inúmeros retornos, com o single "Donimo Tomaranai", que se tornou o segundo maior sucesso de sua carreira. A música foi escrita pela talentosa equipe de roteiristas de Yū Aku e Shunichi Tokora, que também escreveu hits para Pink Lady, Finger 5 e Momoe Yamaguchi. Mais tarde, eles escreveram mais músicas para Yamamoto, incluindo "Jin Jin Sasete", "Kuruwasetaino" e "Neraiuchi". Yamamoto também teve uma breve participação como dubladora em 1974, fornecendo a voz falada e cantada da princesa Margaret na versão do filme de anime de Gisaburo Sugii de Jack and the Beanstalk.

 Ela também interpretou a personagem de Mari na série original de TV Kamen Rider começando em 1971. Por mais boas que suas canções e canto pudessem ter sido, o que as pessoas mais falavam era a maneira como ela parecia. Seu traje de palco da época revelava seu umbigo, que ficou conhecido como "heso dashi". Para a época, era considerado um visual muito sexy, provocativo, beirando o escandaloso, e "heso dashi" se tornou o tema de muita discussão na mídia.

 Abaixo, veja mais imagens da atriz e cantora Linda Yamamoto !

Comentários