Arte Erótica-Parte 03

 Abaixo, estão vários links relacionado a Postagem Erotismo. Ao clicares em cada link, tu serás direcionado à aquela postagem.

Fonte: Wikipédia.

Erotismo na era moderna e Contemporânea

 A arte e o erotismo são dois dos principais elementos das imagens pin-up (sejam fotografias ou outros tipos de ilustrações , que se caracterizam por mostrar ilustrações de garotas com poses sexualmente sugestivas, sorrir e realizar algum tipo de saudação. em suas poses e olhares, não tanto no que ensinavam, mas no que sugeriam, naquela saia que ensina a coisa certa, ou naquela lingerie que sugere, mais do que ensina. Em poucas ocasiões, apareceram sem roupas, embora costumem fazer isso em maiô, calça muito curta e também com roupas militares ou de marinheiro em versão sexy. Não esqueça que o governo estadunidense deu pin-ups aos soldados participantes da Segunda Guerra Mundial, para que os pendurassem nas cabeceiras das camas ou nas bilheterias e eles vão elevar sua moral.
  Esse tipo de imagem segue um padrão: são mulheres bonitas, sensuais, geralmente apanhadas em situações "comprometedoras", que destilam o erotismo e a ingenuidade de todos os poros, que geralmente aparecem nas capas de revistas, quadrinhos e calendários. Os pin-ups revolucionaram o conceito de beleza e deram forma a um novo ícone da feminilidade: o da garota ao lado .

Fotografia

 O processo fotográfico como algo realmente praticável foi dado a conhecer ao mundo em 1835 por Louis Daguerre, que foi o famoso inventor do daguerreótipo (um primeiro tipo de fotografia impressa em cobre prateado ou prateado), com o qual retratou esculturas de figuras nuas. Seu sucesso foi fulminante, apesar das limitações técnicas e os problemas que persistiram por muito tempo desde a obtenção de um daguerreótipo foi um tanto custoso e demorou desde que foi revelado com luz solar, no entanto, foi tal a veracidade obtida com o que mais e mais pessoas estavam interessadas em retratos. E imediatamente foi aplicado, claro, a temas eróticos. Este formato particular popularizou a reprodução maciça de imagens eróticas e diversificou seus usos, até hoje.
 Embora suas origens estivessem no ambiente "liberal" de Paris no final do século 19, apenas prostitutas concordaram em imortalizá-las em troca de dinheiro, no entanto, não precisaram gastar muito tempo para começar a formar preços de mercado clandestinos. alta conformada por altas esferas e ricos círculos sociais. Basta um fato curioso: em 1874, apenas quarenta anos depois, a polícia caiu no estúdio fotográfico londrino de Henry Hayler, no qual apreenderam e destruíram nada menos que 130.248 fotografias e 5000 transparências obscenas.
 No final do século XIX, esse tipo de fotografia já havia sido dividido em três grandes grupos: por um lado, havia os antropológicos (focados em mulheres de diferentes raças para "classificar" os seres humanos), lentamente começaram a se formar. uma nova disciplina focada no aspecto artístico das imagens artísticas eróticas (pintores interessados ​​na fotografia) e obviamente seguiu as pornográficas que já haviam espalhado seu domínio por todo o mercado negro europeu.
 Com o nascimento de revistas e gravuras de grande porte no início do século XX, a nova disciplina evoluiu com base no desenvolvimento estético das fotografias eróticas, agora apresentadas como imagens artísticas. Mais tarde, a fotografia a cores é descoberta e o movimento "Pin-Up" emerge, "colocando imagens eróticas entre a linha do artístico e o moralmente restrito, do culto e do mal visto".
  Seus principais meios de disseminação eram cartões - postais franceses, naturalmente enviados dentro de um envelope por turistas ou apresentados como prova e troféu no retorno da viagem.